NOVA FUGA DE PRESOS NA DELEGACIA DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

Coincidência ou não, uma outra fuga ocorrida em novembro de 2012 foi justamente no dia 04, data que coincide com a fuga de hoje. Como uma tragédia anunciada, superlotada, com 111 presos para uma capacidade de apenas 36, a delegacia de São José dos Pinhais registrou fuga de 14 detentos na madrugada de hoje (04). Eles escaparam por uma grade cerrada do sistema de ventilação da galeria três. Depois de escalar uma parede de três metros, os presos tiveram acesso ao pátio externo da delegacia e fugiram pulando os muros da delegacia. Desde dezembro os policiais vinham se desdobrando para evitar que detentos conseguissem escapar. Como medida preventiva, há uma semana, 20 presos suspeitos de comandar planos de fuga foram transferidos. As ameaças eram constantes. “Poderia ter sido um fuga maior, mas os plantonistas perceberam por volta das 6h30 e evitaram que mais presos saísse. Em uma situação normal, teria fugido 90 e não 14”, explica o delegado Gil Rocha Tesserolli. Na sexta-feira passada, os agentes carcerários, que pertencem à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e policiais da DP de São José,ganharam o reforço de integrante do Cope para fazer uma operação pente-fino em todas as galerias, sem que nada suspeito fosse encontrado. “Eles fugiram entre domingo e segunda-feira”, afirma o delegado, que já instaurou inquérito para apurar a fuga. Paranaonline

About Régis Santos

JORNALISTA - DRT: 08561 / PR Régis Santos é repórter TV e escritor, mora no munícipio de São José dos Pinhais-Pr/ Guatupê. Régis Santos teve uma vida dura, foi engraxate enquanto a mãe se desdobrava na busca do alimento como empregada doméstica. Tornou-se autor de livros de grandes sucessos como Viagem Sem Fim/ Orfeu e Sociedade Maldita. Régis Santos foi Militar das Forças Armadas EXÉRCITO e Polícia Militar do Paraná ( RONE) destacou-se com implantações de projetos preventivos como CORREIO ESCOLAR, que leva policiais e guardas municipais para orientação no TRÂNSITO e combate as DROGAS e ao VÂNDALISMO nas escolas. Um grande defensor das famílias, trabalha pela melhoria da qualidade de vida da nossa população, seja através de obras de infraestrutura, iluminação pública, pavimentação asfáltica e saneamento. Repórter Régis Santos/ Bairro-A-Bairro SEMPRE PERTO DE VOCÊ ! CONTATO: regissantos190@gmail.com
Geral

13 responses to NOVA FUGA DE PRESOS NA DELEGACIA DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS


  1. Pingback: yacon syrup research

  2. Pingback: Christopher

  3. Pingback: ricardo

  4. Pingback: http://soundcloudplays.blog.fc2.com/blog-entry-1.html

  5. Pingback: Coldwell Banker

  6. Pingback: carlton

  7. Pingback: drugrehabcentershotline.com best drug rehab centers

  8. Pingback: direct payday loans no faxing instant approval lender

  9. Pingback: instant loans canada

  10. Pingback: content marketing

  11. Pingback: Jenks

  12. Pingback: Funktion One Hire

  13. Luis Marcelo Cordeiro

    Quero expressar meu respeito pelos policias civis que estão sob o comando do delegado Gil Tesserolli, que por sinal tem feito mais do que é possível com os poucos e escassos recursos que o Governo do Estado envia para o nosso município, diga-se de passagem que o delegado Gil Tesserolli e sua equipe estão de parabéns pelo trabalho que realizam.
    Contudo quero compartilhar algumas informações pontuais, a mais dois anos os Comunseg’s – Conselhos de Segurança cobram uma ação efetiva para a Delegacia Civil de São José, para tanto estiveram em reunião na SESP, em encontro estadual dos Conseg’s onde o representante dos Comunseg’s no GGI-M (Gabinete de Gestão Integrada Municipal) reivindicou ao Delegado Chefe da Policia Civil do Paraná uma ação efetiva por parte da SESP, outros contatos foram efetuados inclusive através de ofício. Por efeito deste movimento dos Comunseg’s o Delegado Dib representando o Delegado Chefe da Policia Civil participou da reunião mensal dos Comunseg’s em setembro de 2011 para anunciar que a SESP estaria apta a construir “uma nova” delegacia em São José, uma delegacia nível 3, nesta oportunidade foi realizada a reunião mensal na Câmara de Vereadores com acesso franqueado ao público tendo sido apresentado slides aos presentes e as autoridades inclusive as da área de segurança como a Polícia Militar e Guarda Municipal em conformidade com o planejamento do plano de ação “Paraná Seguro” apresentado aos Conselhos de Segurança no encontro Estadual dos Conseg’s evento este que foi inclusive transmitido pela TV.
    Infelizmente por não haver envolvimento e apoio das “forças políticas” municipais, estaduais e até federal nossa cidade perdeu a prerrogativa da construção para uma outra cidade da RMC.
    Preste atenção…Todo este trabalho foi realizado por pessoas voluntárias que não ganham absolutamente nada para interagir em prol da segurança pública de São José e quem recebe salário para cuidar dos interesses do povo tem a simplicidade de dizer que não conhece direito o trabalho dos Conselhos de Segurança, nada fez para colaborar, infelizmente não dedicou um único dia sequer para melhorar a qualidade da segurança pública de nossa cidade. Quem sabe com mais duas ou três fugas, uns assaltos e etc. os eleitos pelo povo se mobilizem de fato para trazer melhorias para nossa querida São José dos Pinhais que por incrível que possa parecer é a segunda cidade em arrecadação para o Estado do Paraná.Quem sabe agora o Governador que é amigo do Prefeito possa vim dar uma caminhada em São José e ver de perto estas questões que afligem munícipes e comerciantes tal qual fez na época da campanha eleitoral.
    Oxalá Deus olhe por nós reles mortais.