INTEGRAÇÃO: SÃO JOSÉ JÁ TEM TRANSPORTE PÚBLICO INTEGRADO

O Prefeito Ivan Rodrigues anunciou ontem que a partir da “0hora” da próxima segunda-feira(24) todas as linhas de ônibus que operam dentro do município passarão a ser integradas e os usuários passarão a pagar apenas uma passagem para ir de um ponto ao outro em qualquer linha da cidade, urbana ou rural. Essa é a maior conquista do usuário do sistema de transporte coletivo de São José dos Pinhais desde a implantação do serviço na Cidade e o impacto imediato será que todos passarão a gastar menos com passagem de ônibus. Até agora o usuário que se deslocava por dois trechos era obrigado a pagar uma passagem e meia, uma passagem inteira no primeiro trecho e meia no segundo trecho. No início da administração Ivan Rodrigues era obrigatório o pagamento de duas passagens inteiras quando o usuário fazia dois trechos. A medida beneficia todos os usuários de ônibus e também diretamente o empresariado que faz uso de vale transporte para os seus funcionários. Junto com a municipalização do Hospital São José essa era uma das principais metas que Ivan Rodrigues perseguia desde o início do seu governo. A integração do transporte coletivo foi definida a partir da inédita licitação do serviço no Município.

A integração se dará por meio do Vale Eletrônico Municipal (VEM), que pode ser obtido gratuitamente por qualquer cidadão. Além do cartão VEM tradicional, são aceitos para fazer a integração o VEM Cidadão, Sênior, Vale Transporte, Estudante e Passe das Artes, todos igualmente obtidos gratuitos. O usuário terá apenas que alimentar os cartões com créditos necessários para utilizar o sistema e com eles será possível aos são-joseenses pagar apenas uma tarifa para andar dentro da cidade durante uma hora.  Com o sistema inteligente do transporte em São José dos Pinhais, o usuário não depende dos terminais para fazer a integração. Assim, o passageiro pode descer em qualquer ponto, dentro ou fora dos terminais, e terá uma hora para tomar um segundo ônibus utilizando a mesma passagem. O outro objetivo perseguido por Ivan Rodrigues na sua gestão é que integração do transporte coletivo dentro de São José dos Pinhais permita também a integração com as linhas de  Curitiba e que transportam passageiros entre as duas cidades. Segundo o Secretário de Transportes Giovane de Souza, “já estão em andamento as conversações nesse sentido, dependendo apenas dos ajustes financeiros”.

Como fazer o Cartão VEM

Para fazer o cartão VEM basta o passageiro (usuário) levar os documentos pessoais (CPF e RG) e um comprovante de residência até a Central do Vale Eletrônico Munici pal, localizado na Rua Marcelino Nogueira, 278 – Centro, das 8h20 às 17h30. Ou no ponto de venda, localizado dentro do novo terminal, das 8h20 às 18h45, de segunda a sexta-feira. A primeira aquisição de créditos é de 10 (dez) passagens da tarifa-base.

About Régis Santos

JORNALISTA - DRT: 08561 / PR Régis Santos é repórter TV e escritor, mora no munícipio de São José dos Pinhais-Pr/ Guatupê. Régis Santos teve uma vida dura, foi engraxate enquanto a mãe se desdobrava na busca do alimento como empregada doméstica. Tornou-se autor de livros de grandes sucessos como Viagem Sem Fim/ Orfeu e Sociedade Maldita. Régis Santos foi Militar das Forças Armadas EXÉRCITO e Polícia Militar do Paraná ( RONE) destacou-se com implantações de projetos preventivos como CORREIO ESCOLAR, que leva policiais e guardas municipais para orientação no TRÂNSITO e combate as DROGAS e ao VÂNDALISMO nas escolas. Um grande defensor das famílias, trabalha pela melhoria da qualidade de vida da nossa população, seja através de obras de infraestrutura, iluminação pública, pavimentação asfáltica e saneamento. Repórter Régis Santos/ Bairro-A-Bairro SEMPRE PERTO DE VOCÊ ! CONTATO: regissantos190@gmail.com
Geral

8 responses to INTEGRAÇÃO: SÃO JOSÉ JÁ TEM TRANSPORTE PÚBLICO INTEGRADO


  1. Pingback: ross

  2. Pingback: Buy it cheap here

  3. Pingback: drugrehabcentershotline.com drug rehabs

  4. Pingback: direct payday loans instantly online lender

  5. Pingback: online loans canada

  6. Pingback: Du Quoin

  7. Pingback: onlinestore

  8. Essa é sua opinião e eu respeito, mas não é a realidade e te explico: NUNCA FOI FEITO LICITAÇÃO DO TRANSPORTE PÚBLICO DE PASSAGEIROS. SE INFORME E VERÁ QUE É VERDADE. O transporte coletivo de São José nunca foi integrado por que os outros administradores nunca fizeram licitação, e para ser integrado havia de fazer licitação. Só IVAN fez isso, e acredite, o contrato feito no passado era de gaveta. O hospital Talamini passou por reforma, recebeu novos leitos, o São José 160 leitos novos, para se ter uma idéia os 8 anos dos outros não foram feitos nenhum. Essa é a verdade. Agora quanto a aparecer nas ruas, esse é o momento de fazer campanha, como manad a LEI, em época de eleição, não podemos se apegar a politicos de carreira que ficam dando tapinhas nas costas o anos todo e a cidade parada. È uma nova era em São José a meu ver. E vc tem razão, no dia 7 o povo vai dizer se quer andar de cabresto o seguir avançando de forma real sem promessas.
    abraços Repórter Régis Santos