Mapa do crime de janeiro em São José dos Pinhais

JANEIRO VIOLENTO  em São José dos Pinhais, o mês encerrou com  cerca de 6 (seis) crimes violentos.  Nestes primeiros crimes é possível visualizar o início dos primeiros passos para desenhar o MAPA do crime na cidade. Os bairros que apareceram em 2011 e 2012 como sendo mais violentos, se repetem,  indicando as regiões em que a violência se acentuam com  maior potencial no município. Nos próximos 3 meses já será possível montar uma linha estratégica por parte dos órgãos públicos de segurança visando diminuir a violência nessas regiões. As localidades da Borda do Campo, Grande Guatupê , IPê e Jardim independência devem liderar o RANKING.  À muito essas regiões vem se desenvolvendo sem nenhuma preocupação dos governantes.  As cidades  estão sofrendo com os efeitos do crescimento desordenado como também com a falta de regras organizacionais para proporcionar, às suas respectivas populações, um serviço de transporte público de qualidade, um trânsito bem constituído, qualidade de vida e segurança etc. Quando o assunto é segurança pública  o  reflexo  se dá  devido a migração de criminosos de áreas mais desenvolvidas para estas áreas  onde o crescimento chegou, mas não as infra-estruturas que dão suporte a população quando o ditado é segurança pública.  O que não muda nestas regiões são os personagens desta violência desenfreada. Normalmente as vítimas e envolvidos são na maioria jovens, com idades inferiores à 40 anos.

De onde se origina tanta violência? Segundo alguns especialistas, a  forte presença da ilegalidade e do crime nas periferias , associada à falta de oportunidades formais de crescimento pessoal, são entendidas como causas do aumento do número de atos violentos entre jovens no Brasil.

 Fato é fato – Hoje a cidade  é uma das lideres no número de crimes. Veja como terminou  o ano de 2011 para 2012.

Curitiba: 777   / Colombo 165 / São José 164 e Almirante Tamandaré com 111

  Veja como estamos nesses primeiros dias de janeiro:

Primeiro crime: 01-  Diogo Kuss – 23 anos .Assassinado com vários tiros, nos fundos de casa, na Rua Ester dos Anjos Durval, na Borda do Campo,em São José dos Pinhais- Quarta-feira à tarde (02/01).

Segundo crime: 02- Márcio Martins Rodrigues – 38 anos.
Dois meses depois de levar uma surra e seis tiros de viciados, na Rua Pedro Ribask, no Jardim Ipê, em São José dos Pinhais, o homem morreu no hospital do município.
Terça-feira (15/01)

Terceiro crime: 03- José de Lima Calsavara – 46 anos.
O homem foi morto com seis tiros pelas costas, no Jardim Independência, em São dos dos Pinhais / Terça-feira (15/01)

Outros :  Paulo Ricardo Rodrigues Antonelo, de 43 anos, estava desaparecido desde quinta-feira (17). O corpo dele foi encontrado, já em decomposição, na tarde de ontem (22), no Jardim Ipê. Jonathan Bento de Souza – 21 anos Morto a tiros, em troca de tiros com policiais militares, em um matagal ao lado da Avenida Guatupê, em São José dos Pinhais.
Sábado à tarde (26/01). Fabiano de Souza Nica – 28 anos Morto com um tiro na cabeça, na Rua Itaoca, no bairro Guatupê, em São José dos Pinhais.
Domingo de madrugada (27/01).

TOTAL   6 crimes

About Régis Santos

JORNALISTA - DRT: 08561 / PR Régis Santos é repórter TV e escritor, mora no munícipio de São José dos Pinhais-Pr/ Guatupê. Régis Santos teve uma vida dura, foi engraxate enquanto a mãe se desdobrava na busca do alimento como empregada doméstica. Tornou-se autor de livros de grandes sucessos como Viagem Sem Fim/ Orfeu e Sociedade Maldita. Régis Santos foi Militar das Forças Armadas EXÉRCITO e Polícia Militar do Paraná ( RONE) destacou-se com implantações de projetos preventivos como CORREIO ESCOLAR, que leva policiais e guardas municipais para orientação no TRÂNSITO e combate as DROGAS e ao VÂNDALISMO nas escolas. Um grande defensor das famílias, trabalha pela melhoria da qualidade de vida da nossa população, seja através de obras de infraestrutura, iluminação pública, pavimentação asfáltica e saneamento. Repórter Régis Santos/ Bairro-A-Bairro SEMPRE PERTO DE VOCÊ ! CONTATO: regissantos190@gmail.com
Geral

2 responses to Mapa do crime de janeiro em São José dos Pinhais


  1. Pingback: http://rapidlytoned

  2. Pingback: payday loans winnipeg